Manaus/Amazonas
Avenida Ephygênio Salles, 2574.Centro Comercial V8 Center
Salas 07 e 08 - 1ºAndar - Aleixo
CEP: 69.060-020

Telefones
(92) 99601-6416
(92) 99601-0991

Viva Melhor


Quem Somos


GRUPO MRG - Linha do Tempo


1983 ] Fundada a PANIFICADORA BELVEDERE, com razão social de MACHICAL LTDA, no recente inaugurado bairro Belvedere, atendendo clientes diretamente de balcão e também pequenas empresas no atacado de pães, na época conhecidas como tabernas e pequenas mercearias.

.

1984 ] A MACHICAL passa a fornecer pães para industrias do Distrito Industrial de Manaus, logo em seguida, passa a fornecer não somente o pão, mas café da manhã e lanches.

.

1985 ] As atividades da MACHICAL são expandidas para o ramo de refeições industriais, administrando e operando restaurantes industriais (refeições coletivas), em sua maioria para indústrias instaladas no Distrito Industrial de Manaus.

.

1986 ] A MACHICAL chega a operar 29 cozinhas dentro e fora do Distrito Industrial, com 770 funcionários e produzindo mais de 32.000 refeições por dia.

.

1994 - 1996 ] A MACHICAL passa a administrar todas as cozinhas e fornecer todas as refeições da Prefeitura Municipal de Manaus, período no qual Manaus tornou-se um grande canteiro de obras, com a construção de viadutos, passagens de níveis e alargamento de inúmeras ruas.

.

1987 ] A MACHICAL passa a operar no ramo de refeições coletivas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

.

1988 ] Inauguração de um CD (Centro de Distribuição) para atender os diversos restaurantes operados pela MACHICAL no Distrito Industrial e instalação de câmaras frigoríficas para estocagem de alimentos perecíveis e congelados, inclusive de pescados para atender a entre safra e o período de defeso que foi estabelecido.

.

1989 ] Primeiro contato com os acionistas da BIGBURGER, um relacionamento de negócios que iniciou com um suporte de câmaras frigoríficas para estocagem de batatas fritas e outros congelados das novas lojas de fast food em Manaus.

.

1990 ] A MACHICAL se torna a primeira panificadora com certificação ISO 9002 no Brasil.

.

1990 ] A MACHICAL se torna franqueada BIGBURGER e PASTELLO com duas lojas no primeiro e único shopping de Manaus na época – o Amazonas Shopping Center.

.

1990 ] A MACHICAL se torna representante dos produtos MABEL em Manaus e inaugura também um centro técnico com cursos gratuitos para formação de profissionais da área de panificação.

.

1992 ] A marca BIGBURGER funde-se com a marca BOB´S e se torna a segunda maior rede de fast food do país. As lojas BIGBURGER passam a se denominar-se BOB´S.

.

1994 ] Mais duas lojas de fast food BOB´S e PASTELLO são inauguradas no Centro de Manaus e a operação passa a envolver 100 funcionários diretos.

.

1997 ] A MACHICAL vende todas as operações de refeições industriais para uma empresa do Rio Grande do Sul PURAS RID S/A, hoje SODEXO, e encerra a representação da linha de produtos MABEL. O centro de técnico também realiza seus últimos cursos nesse ano.

.

1998 ] A empresa vende as operações de fast food e concentra com uma visão estratégica para área financeira.

.

1998 ] A empresa MACHICAL transforma-se e em empresa patrimonial e com atividade focada a alugueis de imóveis próprios.

.

1998 ] Realização do primeiro plano estratégico do GRUPO MRG, onde a visão do grupo muda do ramo alimentício para os ramos financeiro e imobiliário.

.

1998 ] Em 16 de agosto é fundada a RIO CLARO FACTORING, com a missão de dar o suporte necessário as pequenas e médias empresas atuantes no mercado de Manaus.

.

2000 ] A RIO CLARO FACTORING se torna a primeira empresa de fomento mercantil da Região Norte e Nordeste do Brasil com certificação ISO 9001.

.

2000 ] O GRUPO MRG funda juntamente com outros dois sócios a PLATINUM CONSTRUÇÕES, construindo várias obras residenciais, comerciais e para terceiros no Amazonas, Roraima e em Rondônia.

.

2009 ] Em 1º de março é fundada a ROSANA ADMINISTRADORA, a segunda empresa patrimonial do grupo, de aluguel e administração de imóveis comerciais.

.

2011 ] O GRUPO MRG vende sua participação na PLATINUM CONSTRUÇÕES e passa a se dedicar no ramo imobiliário exclusivamente ao aluguel e administração de imóveis comerciais próprios e consolida ainda mais a atividade de Factoring e Fomento Mercantil no Amazonas.

.

2014 ] Inaugura do primeiro centro comercial construído pela ROSANA ADMINISTRADORA, com 6 lojas e 7 salas o PÁTEO LARANJEIRAS possuiu uma área de construção de 1.800m².

.

2015 ] Em construção o V-8 CENTER, segundo centro comercial da ROSANA ADMINISTRADORA. Com previsão de inauguração para outubro desse ano, esse empreendimento terá 10 salas, 7 lojas e 1 loja com drive thru, com área de construção de quase 3.000 m² e estacionamento subsolo.

.

2017 ] Inaugura em maio o GUARDE & TRANQUE SELF STORAGE com 3.600m² de área construida e localização nobre no Vieiralves, o primeiro storage do grupo.

.

2018 ] Inaugura em outubro a Galeria Djalma, uma galeria comercial popular na Avenida Djalma Batista.

.

2019 ] A RIO CLARO FACTORING comemora seus 21 anos de fundação.


Galeria de Fotos